Ciclovias nas nossas vidas

As ciclofaixas ou ciclovias são alternativas sustentáveis para a vida urbana. Somos cercados de carros, ônibus, motocicletas, e nesse contexto, a ciclovia vem nos brindar como, não apenas uma saída ao inchaço automobilístico mas como também um movimento de saúde urbana.

É importante sabermos que a construção destas faixas não deve ser feita ao acaso, como muitos pensam. O processo é resultado de um pensamento/estudo logístico que assegure a viabilidade do projeto.

Sobre essa ótica, não se pode simplesmente copiar o projeto de ciclovia de outras cidades ou regiões, não é possível usar um ctrl  C e ctrl V. Cada cidade é diferente e única, logo cada planejamento deve ser único também, não faz sentido?! Seguem alguns fatores que precisam ser levados em consideração:

1º Topografia das ruas: uma vez que uma rua que parece mais uma parede de tão inclinada não é convidativa ao ciclista, salvo algumas exceções.

2º Espaço das ruas: é preciso ter espaço físico para implementar a ciclovia sem interferir na dinâmica do trânsito. É preciso de espaço para todos, ciclistas, motoristas e pedestres.

3º Tipo de circulação da via: se é uma via comercial ou residencial, se tem muitas garagens com fluxo intenso, se é seguro para o ciclista.

Enfim, esses foram apenas alguns aspectos que são estudados antes da construção das ciclofaixas. Por isso, que não funciona copiar e colar o projeto da cidade A e colocar na cidade B.

O planejamento de uma ciclovia é tão importante que se for deixado de lado pode gerar um sentimento de repulsa ao invés que querer. Muitas vezes nós vemos ciclovias má-planejadas que acabam por piorar o trânsito ao redor e o que ouvimos são reclamações do tipo: “antes dessa faixa era melhor de se dirigir aqui!” Bem, infelizmente isso não é mentira e, o pior, é comum. Você já viu aquelas calçadas que são pintadas para serem ciclovias? Já? Então…. esse é um péssimo exemplo de implementação e planejamento.

Aqui vão alguns exemplos RUINS de que a ideia de fazer alguma coisa é melhor do que fazer nada:

1º Faixas pintadas nas calçadas: Esse exemplo é clássico. Nesse caso, o pedestre perde o direito de trafegar na calçada ☹ a não ser que ele vire uma bicicleta humana.

2º Ciclovias que são rente a calçada que passam por garagens. Isso impede que o motorista possa desacelerar para estacionar na própria garagem e impede o bom fluxo dos carros que vêm a trás.

Esses foram só alguns exemplos e tem muito mais pelas ruas à fora. Rsrs

Com tudo, as ciclovias são soluções para o afogamento no trânsito, para uma vida mais saudável, uma cidade sustentável e muito mais. Porém apenas com planejamento elas são eficazes, em outros casos são apenas mais construções que destoam da logística de uma cidade bem organizada.

Espero que vocês tenham gostado e não esqueçam de deixar seus comentários aqui, o seu feedback é muito importante!

Beijos da Mari e até semana que vem!

PS.: AS FOTOS SELECIONADAS NESTE POST SÃO IMAGENS RETIRADAS DA INTERNET, SE VOCÊ É AUTOR DE UMA DELAS, ENTRE EM CONTATO CONOSCO PARA REMOVERMOS OU COLOCARMOS OS CRÉDITOS. EUQUERO@MFORTUNATO.COM.BR

Arquitetura e Natureza

Sustentabilidade é a palavra do momento e é nossa obrigação levar isso muito á sério, afinal de contas é do nosso planeta que estamos falando. Construir respeitando a natureza não deve ser uma exceção e sim uma obrigação.

Hoje em dia existem inúmeras maneiras para que isso seja possível. Foi-se o tempo em que era preciso desmatar uma área para subir uma casa. Agora nós temos alternativas para contornar essas situações.

Use as árvores ao seu favor:

Ao construir, utilize elas para compor o ambiente. Faça aberturas nos pisos ou um jardim interno ou talvez contorne-as mudando o design da casa, garanto que sua casa ficará nada mais que maravilhosa. Além do bem-estar, elas também garantem um conforto termo-estático para o ambiente. Então fica a dica. 🙂
Outra alternativa é realoca-las. Em alguns casos, nós não conseguimos utilizar os artifícios já citados, nesse caso a gente pode mudar o endereço das árvores sem mata-las. Já existe maquinário para isso, pode ficar tranquilo.

*metropolerevista.com.br

*mentalfloss.com

Use o material do próprio local:

Além de garantir um preço mais barato porque não haverá desperdícios decorrentes da fase de transporte, por exemplo, o meio ambiente agradece, afinal de contas você está alterando ele menos possível. Nesta próxima imagem, vemos um banco com uma pegada rústica feito com materiais que sobraram da realocação das árvores do local. 😉

Old Wood Bench with Blue Log House

Eleve sua casa:

Levantar sua casa um pouco do solo, agride menos o ambiente além de evitar um pouco da umidade interna dentro de casa.
Essas são dicas que tendem a beneficiar o nosso planeta a médio e longo prazo. Então pense nisso. Nosso planeta é nossa casa! 😊

*zamia.pt

*livingasean.com

Espero que vocês tenham gostado e não esqueçam de deixar seus comentários aqui, o seu feedback é muito importante!

Beijos da Mari e até semana que vem!

*PS.: AS FOTOS SELECIONADAS NESTE POST SÃO IMAGENS RETIRADAS DA INTERNET, SE VOCÊ É AUTOR DE UMA DELAS, ENTRE EM CONTATO CONOSCO PARA REMOVERMOS OU COLOCARMOS OS CRÉDITOS. EUQUERO@MFORTUNATO.COM.BR

Arquitetura também é para animais

Se você tem um bichinho de estimação, provavelmente se preocupa com o bem-estar dele, não é mesmo?! Então nada mais natural do que ao contratar uma arquiteta para fazer um projeto pra você e que seja pensado nos animais de estimação da casa.

Foi-se o tempo em que para ser ter um animal de estimação era preciso abrigo da chuva, comida e água à disposição. Os tempos mudaram, as famílias adquirem cada vez mais os pets, cuidam deles como se fossem da família e com a Arquitetura não podia ser diferente. É tempo de mudar também, afinal nós interpretamos os desejos dos nossos clientes.

Então quando você for contratar um profissional, tenha certeza que ele também leve em consideração as necessidades do seu pet na confecção do projeto final. Saiba que seu cãozinho vai querer um espaço pra dormir bem aconchegante ou que seu gatinho vai explorar sua casa até achar um local do gosto dele. Cuide bem dos seus pets porque eles cuidam bem de você também. 😊

Viram só como ideias simples transformam ambientes comuns em lugares cheios de aconchego?

Espero que vocês tenham gostado e não esqueçam de deixar seus comentários aqui, o seu feedback é muito importante!

Beijos da Mari e até semana que vem!

PS.: AS FOTOS SELECIONADAS NESTE POST SÃO IMAGENS RETIRADAS DA INTERNET, SE VOCÊ É AUTOR DE UMA DELAS, ENTRE EM CONTATO CONOSCO PARA REMOVERMOS OU COLOCARMOS OS CRÉDITOS. EUQUERO@MFORTUNATO.COM.BR

Quero construir, e agora?

Você tem o terreno e tá prontinha para construir, o que você faz? Contrata um pedreiro e como a construir e vai ajeitando as coisas durante a obra? Bem, eu tenho uma notícia ruim pra te dá…. NÃO faça isso! Além de sair mais caro no final, você esquentar sua cabeça à toa.
Nós temos uma série de passos que precisam ser seguidos para que o sonho da construção da sua casa não se torne em um pesadelo. Apesar de toda burocracia, construir a sua casinha não é a tarefa mais difícil do mundo, se você for auxiliado pelas pessoas certas.
Vamos simplificar o processo em cincos etapas bem concisas.

01

PROJETO

Essa etapa é muito importante e eu não digo isso porque sou arquiteta não, eu digo isso porque nós somos os profissionais formados para esse tipo de serviço. A construção de uma casa, por exemplo, não se resuma a pensar em onde vai isso ou aquilo, não se deve pensar de forma isolada, afinal a sua casa não é um quebra-cabeças. Por outro lado, não podemos pensar apenas em estética e design, inclusive porque o custo vai ser mais elevado do que precisaria ser. O segredo é alinhar questões financeiras, funcionalidade, práticas e técnicas apropriadas para a execução da obra.

02

BUROCRACIA

Essa parte não tem escapatória, você precisará de um profissional, podendo ser o arquiteto ou engenheiro civil. A razão é simples, o seu projeto precisa ser aprovado na prefeitura da sua cidade e não pode ser feito de qualquer jeito. Existem uma série de normas técnicas que precisam ser seguidas especificamente para isso. Ah, não podemos esquecer que o profissional deve ser registrado na prefeitura onde o projeto será apresentado.

03

CONSTRUÇÃO

Apesar de ser mais usual contratar um pedreiro, essa é de longe a alternativa que vai te dar mais dor de cabeça. O processo de construção tem seus imprevistos e complicações e tudo isso cairá sobre seus ombros tornando esse processo demorado e doloroso. A dica é contratar uma construtora que já está preparada para lidar com esses percalços, adicionando um grau de eficiência ao projeto que valerá a pena, e não podemos esquecer que eles tirarão um enorme peso das suas costas. 

04

HABITE-SE

Esse é o nome do documento que a prefeitura te passa permitindo que você more na casa que você construiu. Basicamente é verificar se o projeto que foi aprovado previamente foi executado como deveria ser. Depois da ida do fiscal não sua obra ou até mesmo depois de pronta, você já pode fazer as malas e se mudar para o seu novo cantinho.

Espero que tenha ficado claro do processo de construção da sua casa própria. É trabalhoso, mas ao final vale muito a pena!

Fique à vontade para entrar em contato e tirar alguma dúvida que possa ter ficado. Nos vemos no próximo artigo!

Todo arquiteto tem um pouco de psicólogo =D

Bem, como o próprio título do artigo já mostra, o arquiteto tem um pouco de psicólogo dentro dele. Mas como? O Arquiteto é o profissional que traduz o que o cliente quer por meio do projeto que será feito. É comum vermos colegas que se perdem no meio do processo criativo porque não visualiza a importância de agregar as necessidades do cliente por mais que estas sejam diferentes das ideias do profissional.

É importante lembrar que a dupla arquiteto e cliente não são rivais. Não é uma disputa de qual idéia é a melhor mas sim qual idéia vai harmonizar com a personalidade e objetivo do projeto. A construção do projeto não deve ser resultado das ideias que sobram das reuniões mas sim da SOMA dos dois pontos de vista.

O arquiteto vai traduzir a necessidade do cliente, vai ouvi-lo (claro), interpretar os desejos e levar para o papel. De forma nenhuma, você cliente deve deixar o arquiteto fazer o que quiser na sua casa, afinal você que vai morar lá, não é mesmo? O segredo é harmonia e sinestesia entre as partes. 🙂

A suma do dia é: Escute ao seu arquiteto mas também seja escutado por ele.

10 dicas para decorar seu apartamento

Se você vive em um apartamento pequeno, frequentemente deve ter se deparado em como aumentar o espaço útil dele, não é verdade? Bem, eu separei pra você algumas dicas de como maximizar o seu espaço do melhor jeito para que não pareça que você mora numa caixa de fósforo😊.

01 – Seja funcional.

Pense que cada espaço da sua casa precisa ser aproveitado verdadeiramente, mas isso não quer dizer entupir seu apartamento de coisas. O que eu quero dizer é para você optar por coisas que você use e que tenha uma função na sua vida. Nada de colocar uma mini-adega na sua sala se você não gosta de tomar vinho.

02 – Separe os ambientes

Sei que isso pode parecer óbvio para algumas pessoas, contudo os apartamentos soft ou monoambientes vieram para ficar e nós precisamos separar a cozinha da sala e a sala do quarto, por exemplo. Invista em divisórias, prateleiras ou até mesmo móveis pra demarcar essa divisão.

03 – Dupla funcionalidade

Lembra quando eu falei em ser funcional? Então, essa dica está diretamente ligada à isso. Use móveis que tenha mais de uma função, por exemplo um sofá-cama para receber visitas, quem sabe.

04 – Horizontal x vertical

Pense em na sua casa nesses dois eixos. Você pode utilizar espaços que normalmente não são usados. Aquele lugar vazio que, geralmente, fica a cima da geladeira pode ser um bom ponto para colocar um armário ou até mesmo uma prateleira, mas não se esqueça de utilizar essas áreas para colocar objetos que você não usa no dia-a-dia com frequência. Se não vai ser uma dor de cabeça e nós não queremos isso, certo?!

05 – Seja organizada

Bem, bagunça além de deixar o apartamento com uma aparência ruim, também passa a ideia de um lugar menor e sem espaço o que é exatamente o que estamos querendo evitar. Simples assim. 😊

06 – Aposte nas cores certas

Geralmente, para ambientes pequenos usam-se cores de paleta mais clara para trazer a ideia de amplitude para o ambiente. Escolha duas cores claras e contraste com uma cor mais escura. Mais aí você vai se perguntar: minha vai ficar sem graça desse jeito? E eu te respondo que não! Use objetos coloridos para dar a sua cara no ambiente. Escolha almofadas, livros e quadros para “colorir”. Mas atenção para não exagerar, OK?!

 

07 – Curvas

A nossa casa não é Lego® então a gente não precisa tentar ir encaixando as coisas, senão a casa fica com cara de um grande quadrado. Use objetos curvos para quebrar essa ideia e harmonizar o ambiente. Tente almofadas, mesas, espelhos e mais importante, use usa criatividade.

se objetos coloridos para dar a sua cara no ambiente. Escolha almofadas, livros e quadros para “colorir”. Mas atenção para não exagerar, OK?!

 

08 – use elementos flutuantes

Eles trazem uma certa fluidez para o ambiente, dessa forma aproveite pra decorar com esses elementos. Prateleiras são uma boa opção pois além de serem funcionais, você pode usar o espaço abaixo delas para outras coisas ou até mesmo um sofá.

09 – Organize o apartamento com frequência

Você sempre vai precisa se organizar e separar as coisas que você usa e as que não usa. Isso faz parte da organização. Em apartamento pequenos, nós não podemos deixar os objetos em desuso ocuparem lugar de outros que usamos. Então se você é uma pessoa consumista e acumuladora é melhor repensar melhor suas ações.

10 – Ache os espaços mortos

Essa dica é pra você que já mora há um tempo no seu apartamento. É provável que você saiba de alguns lugares que não estão sendo usados. Por exemplo: o espaço acima da geladeira onde você pode instalar prateleiras e guardar itens os quais você não usa com frequência.

Bem, essas foram algumas dicas que eu separei para você que mora em um lugar que não tem muito espaço mas que não precisa ser apertado ou que você não possa ter as suas coisas. Espero que tenha gostado do artigo da semana

Quanto custa reformar?

[et_pb_section fb_built=”1″ admin_label=”section” _builder_version=”3.22.3″ custom_padding=”38px|||||”][et_pb_row custom_margin=”-9px|auto||auto||” _builder_version=”3.22.6″][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.22.6″][et_pb_text _builder_version=”3.23.3″ custom_margin=”||12px|||”]

Umas das primeiras perguntas dos nossos clientes é sobre o valor para se reformar ou decorar um imóvel. Nós conseguimos ajudar a planejar o investimento através da nossa experiência, mas para responder essa pergunta de uma forma mais precisa, precisamos levar em consideração inúmeros fatores, como a interferência necessária no imóvel e o perfil do cliente, por exemplo.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row custom_padding=”0px||0px|||” custom_margin=”15px|auto||auto||” _builder_version=”3.22.6″][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.22.6″][et_pb_image src=”https://mfortunato.com.br/wp-content/uploads/2019/06/architects-planning-layout-of-empty-office-space-PLJAGX6.jpg” align_tablet=”center” align_last_edited=”on|desktop” _builder_version=”3.23.3″][/et_pb_image][et_pb_divider show_divider=”off” _builder_version=”3.22.6″ custom_margin=”||36px”][/et_pb_divider][et_pb_text _builder_version=”3.23.3″]

Os principais custos normalmente são com a obra civil, que envolve a mão de obra e o material, e com a marcenaria, que envolve os móveis planejados e a marcenaria personalizada.
Os ambientes que custam mais caro para reformar são os ambientes com área molhada, por envolver troca de revestimentos, impermeabilização, hidráulica, elétrica, iluminação, pintura, compra de tampos, louças e metais.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row custom_margin=”14px|auto||auto||” _builder_version=”3.23.3″][et_pb_column type=”3_5″ _builder_version=”3.23.3″][et_pb_image src=”https://mfortunato.com.br/wp-content/uploads/2019/06/caucasian-electric-technician-PDADS3Z.jpg” _builder_version=”3.23.3″ custom_padding=”59px|||||”][/et_pb_image][/et_pb_column][et_pb_column type=”2_5″ _builder_version=”3.23.3″][et_pb_image src=”https://mfortunato.com.br/wp-content/uploads/2019/06/residential-hydraulic-pipelines-BFNLD8C.jpg” _builder_version=”3.23.3″][/et_pb_image][et_pb_image src=”https://mfortunato.com.br/wp-content/uploads/2019/06/electric-light-point-installing-CMUX95F.jpg” _builder_version=”3.23.3″][/et_pb_image][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row custom_padding=”||27px|||” _builder_version=”3.23.3″][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.23.3″][et_pb_text _builder_version=”3.23.3″]

A variação de valores dos revestimentos depende muito das escolhas e do gosto do cliente. Um arquiteto poderá orientar na escolha desses itens, porque muitas vezes vale a pena investir em peças mais caras e de maior durabilidade.

A contratação de um profissional para realizar o projeto e o acompanhamento da reforma é muito importante para que o orçamento inicial não seja estourado.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row _builder_version=”3.22.6″ min_height=”362px”][et_pb_column type=”1_3″ _builder_version=”3.22.6″][et_pb_image src=”https://mfortunato.com.br/wp-content/uploads/2019/06/macro-shot-of-financial-mortgage-concept-PTBTZSE.jpg” align_tablet=”center” align_last_edited=”on|desktop” _builder_version=”3.23.3″ min_height=”224px” custom_margin=”||-2px|||” custom_padding=”|0px||||”][/et_pb_image][et_pb_image src=”https://mfortunato.com.br/wp-content/uploads/2019/06/modern-kitchen-in-luxury-mansion-P7Z4GZ5.jpg” align_tablet=”center” align_last_edited=”on|desktop” _builder_version=”3.23.3″ custom_padding=”30px|||||”][/et_pb_image][/et_pb_column][et_pb_column type=”2_3″ _builder_version=”3.22.6″][et_pb_image src=”https://mfortunato.com.br/wp-content/uploads/2019/06/woman-choosing-the-wall-colour-P97RHTQ.jpg” align_tablet=”center” align_last_edited=”on|desktop” _builder_version=”3.23.3″ min_height=”220px” custom_margin=”-1px|||||”][/et_pb_image][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row custom_padding=”5px|||||” custom_margin=”67px|auto||auto||” _builder_version=”3.22.6″][et_pb_column type=”1_2″ _builder_version=”3.22.6″][et_pb_image src=”https://mfortunato.com.br/wp-content/uploads/2019/06/woman-working-with-a-spirit-level-Q8SCJPX.jpg” align_tablet=”center” align_last_edited=”on|desktop” _builder_version=”3.23.3″ width=”100%” min_height=”308px” custom_padding=”|0px||||”][/et_pb_image][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_2″ _builder_version=”3.22.6″][et_pb_text _builder_version=”3.23.3″ min_height=”44px” custom_margin=”120px|||||” custom_padding=”0px||36px|||”]

Em termos de projeto, somente um profissional, como um arquiteto ou um designer de interiores, tem conhecimento técnico para realizar essa etapa.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row custom_margin=”21px|auto|18px|auto||” _builder_version=”3.23.3″][et_pb_column type=”1_2″ _builder_version=”3.23.3″][et_pb_text _builder_version=”3.23.3″ min_height=”44px” custom_margin=”112px|||||” custom_padding=”0px||36px|||”]

Além de saber aproveitar cada espaço ao máximo e propor ideias e soluções criativas para todas as necessidades. Ele também possui vasta experiência com os processo, o que evitará dores de cabeça com fornecedores, prazos e eventuais problemas de obra.

[/et_pb_text][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_2″ _builder_version=”3.23.3″][et_pb_image src=”https://mfortunato.com.br/wp-content/uploads/2019/06/architect-drawing-architectural-project-P2C9JJE-1.jpg” _builder_version=”3.23.3″][/et_pb_image][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row _builder_version=”3.23.3″][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.23.3″][et_pb_text _builder_version=”3.23.3″]

Agora uma dica: a gente não pode esquecer de levar em consideração que um projeto bem planejado e executado valorizara o seu imóvel.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row custom_padding=”12px|||||” custom_margin=”-23px|auto||auto||” _builder_version=”3.22.6″][et_pb_column type=”1_2″ _builder_version=”3.22.6″][et_pb_image src=”https://mfortunato.com.br/wp-content/uploads/2019/06/kitchen-with-dining-room-P5J6968.jpg” align_tablet=”center” align_last_edited=”on|desktop” _builder_version=”3.23.3″ custom_margin=”41px|||||”][/et_pb_image][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_2″ _builder_version=”3.22.6″][et_pb_image src=”https://mfortunato.com.br/wp-content/uploads/2019/06/modern-apartment-interior-with-a-grey-sofa-QLE5HK3.jpg” align_tablet=”center” align_last_edited=”on|desktop” _builder_version=”3.23.3″ min_height=”343px” custom_margin=”16px|||||” custom_padding=”23px|||||”][/et_pb_image][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row _builder_version=”3.23.3″][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.23.3″][et_pb_image src=”https://mfortunato.com.br/wp-content/uploads/2019/06/cozy-studio-apartment-PP5ASHU.jpg” _builder_version=”3.23.3″][/et_pb_image][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row custom_padding=”53px|||||” _builder_version=”3.22.6″][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.22.6″][et_pb_text _builder_version=”3.23.3″ custom_margin=”||47px|||”]

Muitos clientes tem dúvidas se vale a pena contratar um profissional para auxiliar na reforma, e eu garanto que investir em um profissional é um investimento que compensa.

[/et_pb_text][et_pb_image src=”https://mfortunato.com.br/wp-content/uploads/2019/06/MARI-IMG_6761-min.jpg” align_tablet=”center” align_last_edited=”on|desktop” _builder_version=”3.23.3″][/et_pb_image][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row _builder_version=”3.22.6″][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.22.6″][et_pb_text _builder_version=”3.23.3″ custom_margin=”10px|||||”]

Espero que vocês tenham gostado e não esqueçam de deixar seus comentários aqui, o seu feedback é muito importante!

Beijos da Mari e até semana que vem!

PS.: AS FOTOS SELECIONADAS NESTE POST SÃO IMAGENS RETIRADAS DA INTERNET, SE VOCÊ É AUTOR DE UMA DELAS, ENTRE EM CONTATO CONOSCO PARA REMOVERMOS OU COLOCARMOS OS CRÉDITOS. EUQUERO@MFORTUNATO.COM.BR

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Decoração Sustentável

[et_pb_section fb_built=”1″ admin_label=”section” _builder_version=”3.22.3″ custom_padding=”54px|||||”][et_pb_row custom_padding=”||30px|||” _builder_version=”3.22.6″][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.22.6″][et_pb_text _builder_version=”3.23.3″ custom_margin=”||56px|||”]

Sem dúvida alguma, a palavra do momento é a sustentabilidade. Ela aparece como uma das principais virtudes de qualquer produto, e tem chamado a atenção de todo mundo.

Mais do que estar na moda, essa é uma questão de consciência e pode ser aplicada em todos os setores, inclusive na decoração, afinal, decorar é exercitar a criatividade e a inovação.

Pensar em uma decoração sustentável é muito importante. Além da estética e da funcionalidade, a decoração sustentável contribui para a preservação do meio ambiente, diminuindo o descarte de materiais na natureza.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row custom_padding=”0px||0px|||” _builder_version=”3.22.6″][et_pb_column type=”1_3″ _builder_version=”3.22.6″][et_pb_image src=”https://mfortunato.com.br/wp-content/uploads/2019/06/1.jpg” align_tablet=”center” align_last_edited=”on|desktop” _builder_version=”3.23.3″ min_height=”387px” max_width=”100%” width=”100%” max_height=”1000px” height=”405px”][/et_pb_image][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_3″ _builder_version=”3.22.6″][et_pb_image src=”https://mfortunato.com.br/wp-content/uploads/2019/06/2.jpg” align_tablet=”center” align_last_edited=”on|desktop” _builder_version=”3.23.3″ height=”485px” max_height=”1000px”][/et_pb_image][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_3″ _builder_version=”3.22.6″][et_pb_image src=”https://mfortunato.com.br/wp-content/uploads/2019/06/3.jpg” align_tablet=”center” align_last_edited=”on|desktop” _builder_version=”3.23.3″][/et_pb_image][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row _builder_version=”3.22.6″][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.22.6″][et_pb_text _builder_version=”3.23.3″ custom_margin=”||56px|||”]

Sem dúvida alguma, a palavra do momento é a sustentabilidade. Ela aparece como uma das principais virtudes de qualquer produto, e tem chamado a atenção de todo mundo.

Mais do que estar na moda, essa é uma questão de consciência e pode ser aplicada em todos os setores, inclusive na decoração, afinal, decorar é exercitar a criatividade e a inovação.

Pensar em uma decoração sustentável é muito importante. Além da estética e da funcionalidade, a decoração sustentável contribui para a preservação do meio ambiente, diminuindo o descarte de materiais na natureza.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row _builder_version=”3.23.3″][et_pb_column type=”3_5″ _builder_version=”3.23.3″][et_pb_image height=”980px” max_height=”1000px” src=”https://mfortunato.com.br/wp-content/uploads/2019/06/4.jpg” _builder_version=”3.23.3″][/et_pb_image][/et_pb_column][et_pb_column type=”2_5″ _builder_version=”3.23.3″][et_pb_image force_fullwidth=”on” min_height=”555px” max_height=”552px” src=”https://mfortunato.com.br/wp-content/uploads/2019/06/5.jpg” _builder_version=”3.23.3″][/et_pb_image][et_pb_image src=”https://mfortunato.com.br/wp-content/uploads/2019/06/6.jpg” _builder_version=”3.23.3″][/et_pb_image][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row custom_padding=”62px|||||” _builder_version=”3.22.6″][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.22.6″][et_pb_text _builder_version=”3.23.3″ custom_padding=”||36px|||”]

O mais legal é que nem tudo precisa vir pronto. Se você é uma pessoa criativa, pode dar aquele toque pessoal e único, pode reciclar objetos do seu dia a dia ou que não são mais utilizados para criar peças novas, refletindo seu estilo em cada detalhe.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row custom_padding=”||49px|||” _builder_version=”3.22.6″][et_pb_column type=”1_2″ _builder_version=”3.22.6″][et_pb_image src=”https://mfortunato.com.br/wp-content/uploads/2019/06/7.jpg” align_tablet=”center” align_last_edited=”on|desktop” _builder_version=”3.23.3″ custom_padding=”||0px|||”][/et_pb_image][et_pb_image src=”https://mfortunato.com.br/wp-content/uploads/2019/06/10.jpg” align_tablet=”center” align_last_edited=”on|desktop” _builder_version=”3.23.3″ max_width=”90%”][/et_pb_image][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_2″ _builder_version=”3.22.6″][et_pb_image src=”https://mfortunato.com.br/wp-content/uploads/2019/06/8.jpg” align_tablet=”center” align_last_edited=”on|desktop” _builder_version=”3.23.3″ max_width=”96%”][/et_pb_image][et_pb_image src=”https://mfortunato.com.br/wp-content/uploads/2019/06/9.jpg” align_tablet=”center” align_last_edited=”on|desktop” _builder_version=”3.23.3″][/et_pb_image][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row _builder_version=”3.22.6″][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.22.6″][et_pb_text _builder_version=”3.23.3″ custom_padding=”||29px|||”]

Mas, se você segue um estilo mais industrial e moderno, a pedida é investir em paletes ou caixas de madeira. Eles são queridinhos na decoração sustentável, e se aproveitados de forma inteligente, se transformam em peças super versáteis, que alinham a estética, a funcionalidade e a praticidade.

Os pallets de madeira são muito resistentes e têm uma boa durabilidade, ideais para criar móveis que exigem maior sustentação, como os sofás, camas, mesas ou até mesmo suporte para plantas, cabeceira de camas e mesas de centro. São versáteis, mas combinam muito com uma decoração mais leve e natural, principalmente se você decidir manter os pallets em sua cor natural.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row custom_padding=”5px||5px|||” _builder_version=”3.22.6″][et_pb_column type=”1_2″ _builder_version=”3.22.6″][et_pb_image src=”https://mfortunato.com.br/wp-content/uploads/2019/06/11.jpg” align_tablet=”center” align_last_edited=”on|desktop” _builder_version=”3.23.3″ max_width=”100%” min_height=”759px” max_height=”1000px”][/et_pb_image][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_2″ _builder_version=”3.22.6″][et_pb_image src=”https://mfortunato.com.br/wp-content/uploads/2019/06/12.jpg” align_tablet=”center” align_last_edited=”on|desktop” _builder_version=”3.23.3″ max_width=”100%” min_height=”760px” height=”739px”][/et_pb_image][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row _builder_version=”3.23.3″][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.23.3″][et_pb_divider show_divider=”off” _builder_version=”3.23.3″][/et_pb_divider][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row custom_padding=”27px||27px|||” _builder_version=”3.22.6″][et_pb_column type=”1_2″ _builder_version=”3.22.6″][et_pb_image src=”https://mfortunato.com.br/wp-content/uploads/2019/06/13.jpg” align_tablet=”center” align_last_edited=”on|desktop” _builder_version=”3.23.3″ min_height=”426px” max_height=”687px” max_width=”100%” width=”100%”][/et_pb_image][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_2″ _builder_version=”3.22.6″][et_pb_image src=”https://mfortunato.com.br/wp-content/uploads/2019/06/14.jpg” align_tablet=”center” align_last_edited=”on|desktop” _builder_version=”3.23.3″][/et_pb_image][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row _builder_version=”3.23.3″][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.23.3″][et_pb_divider show_divider=”off” _builder_version=”3.23.3″][/et_pb_divider][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row _builder_version=”3.23.3″ custom_padding=”||29px|||”][et_pb_column type=”1_2″ _builder_version=”3.23.3″][et_pb_image src=”https://mfortunato.com.br/wp-content/uploads/2019/06/15.jpg” _builder_version=”3.23.3″][/et_pb_image][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_2″ _builder_version=”3.23.3″][et_pb_image max_height=”681px” src=”https://mfortunato.com.br/wp-content/uploads/2019/06/16.jpg” _builder_version=”3.23.3″][/et_pb_image][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row _builder_version=”3.23.3″ custom_margin=”|auto|37px|auto||”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.23.3″][et_pb_text _builder_version=”3.23.3″]

Os caixotes de madeira, coloridos ou não, também complementam a decoração e servem como criado mudo, nichos e até estantes organizadoras.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row _builder_version=”3.23.3″ custom_margin=”-24px|auto||auto||”][et_pb_column type=”1_3″ _builder_version=”3.23.3″][et_pb_image src=”https://mfortunato.com.br/wp-content/uploads/2019/06/17.jpg” _builder_version=”3.23.3″][/et_pb_image][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_3″ _builder_version=”3.23.3″][et_pb_image height=”447px” src=”https://mfortunato.com.br/wp-content/uploads/2019/06/18.jpg” _builder_version=”3.23.3″][/et_pb_image][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_3″ _builder_version=”3.23.3″][et_pb_image min_height=”448px” max_height=”559px” src=”https://mfortunato.com.br/wp-content/uploads/2019/06/19.jpg” _builder_version=”3.23.3″][/et_pb_image][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row _builder_version=”3.22.6″][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.22.6″][et_pb_text _builder_version=”3.23.3″]

 

A filosofia “do lixo ao luxo” veio para mostrar que não é preciso gastar fortunas para decorar um ambiente com estilo. Uma decoração sustentável é sinônimo de personalidade, criatividade e até requinte, que pode ser aplicada em qualquer tipo de decoração, das mais básicas e industriais às clássicas e sofisticadas.

Espero que vocês tenham gostado e não esqueçam de deixar seus comentários aqui, o seu feedback é muito importante!

Beijos da Mari e até semana que vem!

PS.: AS FOTOS SELECIONADAS NESTE POST SÃO IMAGENS RETIRADAS DA INTERNET, SE VOCÊ É AUTOR DE UMA DELAS, ENTRE EM CONTATO CONOSCO PARA REMOVERMOS OU COLOCARMOS OS CRÉDITOS. EUQUERO@MFORTUNATO.COM.BR

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Mais verde, por favor!

[et_pb_section fb_built=”1″ admin_label=”section” _builder_version=”3.22.3″ custom_padding=”54px|||||”][et_pb_row _builder_version=”3.22.6″ custom_padding=”||30px|||”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.22.6″][et_pb_text _builder_version=”3.22.6″ custom_margin=”||56px|||”]

As plantas são muito bem vindas na decoração, não só pela estética, mas também pelos inúmeros benefícios a nossa saúde, como:
• Renovam a qualidade e aumentam a umidade do ar;
• Alérgicos à poeira se beneficiam com as plantas por elas reduzirem partículas de pó no ar;
• Ajudam a reduzir o stress;
• Auxiliam na concentração e compreensão;
• Atenuam sentimentos negativos como o medo ou o tédio.
Acontece que em 2019, o verde e as plantas estão em alta, compondo a decoração de todo tipo de ambiente. Essa tendência veio forte pela nossa necessidade de estarmos próximos a coisas naturais. A ideia é ter aconchego com elementos que nos tranquilizam e aproximam da natureza, mesmo em meio a vida urbana e corrida.

[/et_pb_text][et_pb_text _builder_version=”3.22.6″]

E então? Ficou interessada? Você quer saber mais quais ambientes estão sendo agraciados  pelas plantas. Além de trazer um ambiente mais belo, nos brinda com cômodos arejados, vivos e aconchegantes. Que tal?!

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row custom_padding=”0px||0px|||” _builder_version=”3.22.6″][et_pb_column type=”1_3″ _builder_version=”3.22.6″][et_pb_image src=”https://mfortunato.com.br/wp-content/uploads/2019/05/01-1.jpg” _builder_version=”3.22.6″][/et_pb_image][et_pb_text _builder_version=”3.22.6″]

Salas

[/et_pb_text][et_pb_divider show_divider=”off” _builder_version=”3.22.6″ custom_margin=”||36px”][/et_pb_divider][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_3″ _builder_version=”3.22.6″][et_pb_image src=”https://mfortunato.com.br/wp-content/uploads/2019/05/2.jpg” _builder_version=”3.22.6″ max_height=”1000px” height=”485px”][/et_pb_image][et_pb_text _builder_version=”3.22.6″]

Quartos

[/et_pb_text][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_3″ _builder_version=”3.22.6″][et_pb_image src=”https://mfortunato.com.br/wp-content/uploads/2019/05/3.jpg” _builder_version=”3.22.6″][/et_pb_image][et_pb_text _builder_version=”3.22.6″]

Banheiros

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row _builder_version=”3.22.6″][et_pb_column type=”1_3″ _builder_version=”3.22.6″][et_pb_image src=”https://mfortunato.com.br/wp-content/uploads/2019/05/4.jpg” _builder_version=”3.22.6″][/et_pb_image][et_pb_text _builder_version=”3.22.6″]

Varandas

[/et_pb_text][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_3″ _builder_version=”3.22.6″][et_pb_image src=”https://mfortunato.com.br/wp-content/uploads/2019/05/5.jpg” _builder_version=”3.22.6″][/et_pb_image][et_pb_text _builder_version=”3.22.6″]

Escritórios

[/et_pb_text][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_3″ _builder_version=”3.22.6″][et_pb_image src=”https://mfortunato.com.br/wp-content/uploads/2019/05/6.jpg” _builder_version=”3.22.6″][/et_pb_image][et_pb_text _builder_version=”3.22.6″]

Cozinhas

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row custom_padding=”62px|||||” _builder_version=”3.22.6″][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.22.6″][et_pb_text _builder_version=”3.22.6″ custom_padding=”||36px|||”]

A versatilidade dessa tendência consegue se aliar a diversas outras tendências de decoração: o verde, os tons terrosos, a sustentabilidade e o sentimento de mais conforto em casa.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row _builder_version=”3.22.6″ custom_padding=”||49px|||”][et_pb_column type=”1_2″ _builder_version=”3.22.6″][et_pb_image src=”https://mfortunato.com.br/wp-content/uploads/2019/05/7.jpg” _builder_version=”3.22.6″ custom_padding=”||0px|||”][/et_pb_image][et_pb_text _builder_version=”3.22.6″]

O verde;

[/et_pb_text][et_pb_image max_width=”90%” src=”https://mfortunato.com.br/wp-content/uploads/2019/05/10-1.jpg” _builder_version=”3.22.6″][/et_pb_image][et_pb_text _builder_version=”3.22.6″]

O sentimento de mais conforto em casa;

[/et_pb_text][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_2″ _builder_version=”3.22.6″][et_pb_image src=”https://mfortunato.com.br/wp-content/uploads/2019/05/8.jpg” _builder_version=”3.22.6″ max_width=”96%”][/et_pb_image][et_pb_text _builder_version=”3.22.6″]

Os tons terrosos;

[/et_pb_text][et_pb_image src=”https://mfortunato.com.br/wp-content/uploads/2019/05/9.jpg” _builder_version=”3.22.6″][/et_pb_image][et_pb_text _builder_version=”3.22.6″]

E a sustentabilidade!

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row _builder_version=”3.22.6″][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.22.6″][et_pb_text _builder_version=”3.22.6″ custom_padding=”||29px|||”]

Alguns tons de verde, bem aconchegantes, aparecem em cores de tintas e tecidos, principalmente nos quartos e nas salas.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row custom_padding=”5px|||||” _builder_version=”3.22.6″][et_pb_column type=”1_2″ _builder_version=”3.22.6″][et_pb_image src=”https://mfortunato.com.br/wp-content/uploads/2019/05/11-1.jpg” _builder_version=”3.22.6″ max_width=”100%” max_height=”1000px” min_height=”759px”][/et_pb_image][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_2″ _builder_version=”3.22.6″][et_pb_image max_width=”100%” min_height=”786px” src=”https://mfortunato.com.br/wp-content/uploads/2019/05/12-1.jpg” _builder_version=”3.22.6″][/et_pb_image][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row _builder_version=”3.22.6″ custom_margin=”27px|auto||auto||”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.22.6″][et_pb_text _builder_version=”3.22.6″]

Aproveitar a iluminação natural com o uso de portas de vidro e janelas grandes nos remete ainda mais essa sensação de proximidade com a natureza. Jardins de inverno são excelentes para trazer mais natureza para dentro de casa.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row custom_padding=”27px|||||” _builder_version=”3.22.6″][et_pb_column type=”1_3″ _builder_version=”3.22.6″][et_pb_image src=”https://mfortunato.com.br/wp-content/uploads/2019/05/15-1.jpg” _builder_version=”3.22.6″ min_height=”426px”][/et_pb_image][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_3″ _builder_version=”3.22.6″][et_pb_image src=”https://mfortunato.com.br/wp-content/uploads/2019/05/14-1.jpg” _builder_version=”3.22.6″][/et_pb_image][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_3″ _builder_version=”3.22.6″][et_pb_image min_height=”427px” src=”https://mfortunato.com.br/wp-content/uploads/2019/05/13-1.jpg” _builder_version=”3.22.6″][/et_pb_image][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row _builder_version=”3.22.6″][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.22.6″][et_pb_text _builder_version=”3.22.6″]

 

Viram só como ideias simples transformam ambientes comuns em lugares cheios de aconchego?

Espero que vocês tenham gostado e não esqueçam de deixar seus comentários aqui, o seu feedback é muito importante!

Beijos da Mari e até semana que vem!

PS.: AS FOTOS SELECIONADAS NESTE POST SÃO IMAGENS RETIRADAS DA INTERNET, SE VOCÊ É AUTOR DE UMA DELAS, ENTRE EM CONTATO CONOSCO PARA REMOVERMOS OU COLOCARMOS OS CRÉDITOS. EUQUERO@MFORTUNATO.COM.BR

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Como e onde montar meu Home Office

[et_pb_section fb_built=”1″ admin_label=”section” _builder_version=”3.22.3″ custom_padding=”48px|||||”][et_pb_row _builder_version=”3.22.6″][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.22.6″][et_pb_text _builder_version=”3.22.6″ custom_padding=”||36px|||”]

O melhor de trabalhar em casa é a autonomia, mas na hora de montar um espaço de trabalho, o ideal é criar um ambiente convidativo e acolhedor, seguindo o seu estilo de vida, mas com cuidado pra não perder o foco. O ideal é encontrar um equilíbrio para manter ritmo de trabalho sem perder a sensação de conforto.

Já que o objetivo do escritório em casa é garantir mais qualidade de vida, você sabe onde montar o home office ideal aí na sua casa?

Se você tem um cômodo inteiro disponível para o home office, pode ser uma opção mais confortável para receber clientes ou fornecedores. Dessa forma, haverá espaço para acrescentar sofás ou cadeiras adicionais.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row custom_padding=”0px||0px|||” _builder_version=”3.22.6″][et_pb_column type=”1_2″ _builder_version=”3.22.6″][et_pb_image src=”https://mfortunato.com.br/wp-content/uploads/2019/05/03.jpg” _builder_version=”3.22.6″ height=”786px” max_height=”1000px”][/et_pb_image][et_pb_image src=”https://mfortunato.com.br/wp-content/uploads/2019/05/teste.jpg” _builder_version=”3.22.6″][/et_pb_image][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_2″ _builder_version=”3.22.6″][et_pb_image src=”https://mfortunato.com.br/wp-content/uploads/2019/05/02.jpg” _builder_version=”3.22.6″ max_width=”100%” min_height=”100px” height=”383px”][/et_pb_image][et_pb_image src=”https://mfortunato.com.br/wp-content/uploads/2019/05/01.jpg” _builder_version=”3.22.6″][/et_pb_image][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row custom_padding=”116px|||||” _builder_version=”3.22.6″][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.22.6″][et_pb_text _builder_version=”3.22.6″ custom_padding=”||36px|||”]

Um canto em qualquer cômodo pode criar ambientes de home office. Se você tem um espaço sobrando no seu quarto, mesmo que não seja muito grande, uma mesa de trabalho e uma cadeira confortável podem compor o seu home office.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row custom_margin=”|auto|5px|auto||” _builder_version=”3.22.6″][et_pb_column type=”1_3″ _builder_version=”3.22.6″][et_pb_image src=”https://mfortunato.com.br/wp-content/uploads/2019/05/05.jpg” _builder_version=”3.22.6″][/et_pb_image][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_3″ _builder_version=”3.22.6″][et_pb_image src=”https://mfortunato.com.br/wp-content/uploads/2019/05/06.jpg” _builder_version=”3.22.6″][/et_pb_image][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_3″ _builder_version=”3.22.6″][et_pb_image src=”https://mfortunato.com.br/wp-content/uploads/2019/05/04.jpg” _builder_version=”3.22.6″][/et_pb_image][et_pb_image src=”https://mfortunato.com.br/wp-content/uploads/2019/05/07.jpg” _builder_version=”3.22.6″ custom_margin=”54px|||||”][/et_pb_image][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row custom_padding=”82px|||||” _builder_version=”3.22.6″ locked=”off”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.22.6″][et_pb_text _builder_version=”3.22.6″ custom_padding=”||77px|||”]

Seguindo essa mesma linha, as salas também podem criar excelentes ambientes para home office. Nesse caso, o home office deve complementar a decoração, integrando-se bem ao espaço. Para isso, escolha a mesa e cadeiras nos mesmos tons e madeiras da decoração da sala.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row custom_padding=”5px|||||” custom_margin=”|auto|51px|auto||” _builder_version=”3.22.6″][et_pb_column type=”1_2″ _builder_version=”3.22.6″][et_pb_image src=”https://mfortunato.com.br/wp-content/uploads/2019/05/08.jpg” _builder_version=”3.22.6″][/et_pb_image][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_2″ _builder_version=”3.22.6″][et_pb_image src=”https://mfortunato.com.br/wp-content/uploads/2019/05/09.jpg” _builder_version=”3.22.6″][/et_pb_image][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row custom_padding=”||0px|||” custom_margin=”0px|auto||auto||” _builder_version=”3.22.6″][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.22.6″][et_pb_text _builder_version=”3.22.6″ text_font=”|600||on|||||” text_font_size=”21px” text_line_height=”1.8em” header_font=”||||||||” header_2_font=”||||||||” text_orientation=”center” min_height=”76px” custom_margin=”42px|||||”]

Aqui vão algumas soluções ótimas para se criar ambientes de home office aproveitando cada pedacinho da sua casa!

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row custom_padding=”0px|||||” custom_margin=”53px|auto||auto||” _builder_version=”3.22.6″][et_pb_column type=”1_2″ _builder_version=”3.22.6″][et_pb_image src=”https://mfortunato.com.br/wp-content/uploads/2019/05/12.jpg” _builder_version=”3.22.6″ custom_margin=”0px|||||”][/et_pb_image][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_2″ _builder_version=”3.22.6″][et_pb_text _builder_version=”3.22.6″ custom_padding=”122px|||||”]

Aproveite espaços criados por vãos de escadas.

[/et_pb_text][et_pb_image src=”https://mfortunato.com.br/wp-content/uploads/2019/05/13.jpg” _builder_version=”3.22.6″ custom_margin=”16px|||||” custom_padding=”53px|||||”][/et_pb_image][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row custom_padding=”62px|||||” _builder_version=”3.22.6″][et_pb_column type=”1_3″ _builder_version=”3.22.6″][et_pb_image src=”https://mfortunato.com.br/wp-content/uploads/2019/05/14.jpg” _builder_version=”3.22.6″][/et_pb_image][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_3″ _builder_version=”3.22.6″][et_pb_image src=”https://mfortunato.com.br/wp-content/uploads/2019/05/15.jpg” _builder_version=”3.22.6″][/et_pb_image][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_3″ _builder_version=”3.22.6″][et_pb_text _builder_version=”3.22.6″ text_font=”||||||||” header_font=”||||||||” text_orientation=”justified” custom_margin=”216px|||||”]

Caso você tenha disponível um corredor largo, APROVEITE ele também.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row _builder_version=”3.22.6″][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.22.6″][et_pb_text _builder_version=”3.22.6″ custom_margin=”79px|||||”]

Agora que você já sabe onde montar o seu home office ideal, é só colocar a mão na massa e ter muita criatividade.

Beijos da Mari e até semana que vem!

PS.: AS FOTOS SELECIONADAS NESTE POST SÃO IMAGENS RETIRADAS DA INTERNET, SE VOCÊ É AUTOR DE UMA DELAS, ENTRE EM CONTATO CONOSCO PARA REMOVERMOS OU COLOCARMOS OS CRÉDITOS. EUQUERO@MFORTUNATO.COM.BR

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

× Olá, precisando de ajuda?