ILUMINAÇÃO DECORATIVA

O tema de hoje muitas vezes é confundido com o tema da semana passada devido a semelhança dos nomes, porém a função de cada iluminação é totalmente diferente. Por este motivo, eu irei começar mostrando para vocês a grande diferença entre os dois: ILUMINAÇÃO DE DESTAQUE X ILUMINAÇÃO DECORATIVA.

A iluminação de destaque valoriza o ambiente, ou seja, ela enriquece o local atuado e emite luz ao mesmo, enquanto a iluminação decorativa enfeita, ou seja, não emite feixes de luz significativos, tem apenas a função estética.

 


 

A iluminação decorativa cria um ambiente charmoso, ela embeleza o espaço com o efeito de suas lâmpadas. Suas únicas duas funções são decorar e deixar o ambiente mais aconchegante, por isso o mercado as fornece no tom amarelado que conforme conversamos anteriormente é uma luz mais confortável para a visão.

Essas lâmpadas decorativas são as minhas queridinhas lâmpadas de filamento. Elas estão em alta no mercado e apresenta diversos modelos para diferentes gostos e estilos desde o modelo mais vintage (Bulbo Balloon filamento) até o modelo mais tradicional (Bulbo Filamento). São muito usadas em pendentes abertos.

 

 


As nossas queridinhas podem ser em alguns ambientes, como:


 

 

 

Elas precisam de muito, a graça da iluminação decorativa é a própria lâmpada. Sendo assim, aqui vai uma dica valiosa: se você não quer gastar muito e quer deixar algum dos ambientes a cima mais bonito, não perca o seu tempo escolhendo luminária. A lâmpada de filamento se destaca sozinha e desta forma a beleza da luminária fica em segundo plano.

 

Espero que vocês tenham gostado das dicas e até semana que vem.

 

Beijos da Mari.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Olá, precisando de ajuda?