Uso dos Pendentes

Capazes de imprimir charme e sofisticação a qualquer ambiente, os pendentes, quando usados corretamente, podem realmente fazer muita diferença, inclusive sendo os grandes destaques da decoração.

Contudo, é muito importante que você saiba inseri-los nos locais certos. Nesse sentido, pense que o uso dos pendentes deve ter dois intuitos principais:

  1. Agregar valor aos móveis;
  2. Dar destaque a um lugar específico.

Tendo esses dois aspectos em mente, você pode usar a imaginação à vontade na hora de escolher os pendentes para a sua residência ou o seu escritório. Eles estão disponíveis no mercado em uma grande variedade de modelos, cores e materiais.

Um detalhe interessante sobre os pendentes é o fato de existir uma lâmpada dentro deles. Devido a isso, muitas pessoas acham que eles podem ser usados como a única fonte de iluminação para o ambiente. Porém, isso não deve acontecer. Na verdade, as lâmpadas dos pendentes devem desempenhar apenas o papel de iluminação auxiliar.

Tamanho

Acertar na escolha do tamanho do pendente é muito importante para que ele fique realmente adequado, já que, normalmente, esse item serve para complementar a composição do ambiente. E é óbvio que isso deve levar em conta o local no qual ele será colocado (em cima do que ele vai ficar).

Nesse sentido, um ponto básico é que o pendente nunca deve ser maior do que aquilo que está embaixo dele. Se ele vai ficar sobre um criado-mudo que tem, por exemplo, 50 centímetros, deve-se escolher um pendente menor do que isso. Ele sempre deve ser um elemento a mais no ambiente, e não o principal.

 

Dessa forma, em se tratando da escolha de pendentes para os seus ambientes, é necessário fazer isso de maneira muito bem pensada. Não se deve colocá-los em qualquer lugar e disposição. O ideal é planejar isso muito bem de modo que esse item agregue aspectos positivos e valorize o ambiente.

 

Altura

Outro ponto que merece muita atenção é a altura na qual o pendente vai ficar. Essa questão é tão importante que eu selecionei algumas imagens ilustrando as alturas ideias para usar os pendentes. Confira abaixo:

 

    

 

 

Escolha das lâmpadas

Também é importante tomar cuidado em relação às lâmpadas escolhidas para cada pendente. Atualmente, existem muitos modelos de pendentes que não são totalmente fechados. Com isso, é possível (e indicado) usar lâmpadas mais sofisticadas. Desse modo, elas acabam sendo as maiores responsáveis pelo charme desse elemento.

 

Assim, a minha dica em relação a esse tipo de pendente é que você escolha uma lâmpada de filamento. Elas são mais chamativas e se encaixam perfeitamente aos pendentes abertos.

Se você não conhece as lâmpadas de filamento, clique aqui e veja os principais detalhes sobre elas.

Já no caso dos pendentes fechados, você pode usar uma lâmpada de LED, por exemplo. Mesmo com essa diversidade de opções, é importante lembrar novamente que as lâmpadas dos pendentes não devem representar a iluminação principal do ambiente. Elas são focadas em um local específico e têm uma função muito mais decorativa.

Agora que você já sabe como usar os pendentes adequadamente, não deixe de aplicar essa tendência na sua decoração! O resultado certamente será maravilhoso.

Na próxima semana eu volto com mais uma tendência da arquitetura!

Até lá!

Beijos da Mari.

      

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Olá, precisando de ajuda?